domingo, 23 de maio de 2010

Encontro de Gerações 2010 no BRETENANDO

Acaba de sair a edição de Maio do nosso Jornal «O BRETENANDO». O destaque vai para o Encontro de Gerações, promovido pela Associação Juvenil de Britiande e que, este ano, nos levou a terras de Sintra e ao Monumento a Cristo Rei, em Almada.O regresso levou-nos a Fátima.
O jornal dedica várias páginas ao Encontro, com reportagem gráfica e fotográfica, tendo oito páginas a cores, onde sobressaem as famílias que se agrupam para comer o seu farnel.
Como não podia deixar de ser, noticia a vinda do Papa a Portugal, as celebrações do Dia da Mãe na Igreja Paroquial e no Bairral. De interesse, também, o olhar sobre o Senhor do Calvário, onde se queria comer as bolas, que não se comeram no dia do Jubileu, por motivos do temporal e falecimento de duas pessoas na Vila. Esta actividade não deu o resultado esperado, pois as pessoas não levaram as apetitosas bolas; uma feijoada oferecida pela Irmandade foi compondo os estômagos e remediando a falta das bolas.
O jornal abre as suas páginas para nos levar a Lourdes e La Salette, passando por Ars, peregrinação de um grupo de Sacerdotes, com o nosso Bispo, e Leigos, que quiseram fazer essa experiência. Pena é que a distância entre Britiande e La Salette seja tão grande, o que vai ser tema de um dos próximos jornais. Esteja atento e, se ainda não o conhece, assine o nosso jornal. Chama-se «O BRETENANDO».
Para além desta viagem, informamos que estamos a organizar uma viagem por avião e autocarro, que nos leva a Milão, Veneza, Pádua, Florença, Pisa, Assis e Roma. Informe-se junto do Pároco de Britiande.

P.e Armando

Nenhum comentário: