quinta-feira, 10 de abril de 2008

Britiande vai receber o Bispo da Diocese de Lamego

As Visitas Pastorais feitas pelo Bispo da nossa Diocese contemplam, este ano, o concelho de Lamego. Britiande vai ter presente o seu Bispo, no dia 27 de Abril, estando já delineado o programa que queremos levar por diante.
Assim, encontra-se-á com as crianças da Escola, os doentes da paróquia, os grupos de acção e apostolado, o grupos dos jovens que vão receber a Confirmação ou Crisma.
Na tarde do dia 26, o Senhor Bispo, D. Jacinto Botelho, irá ao Bairral, onde celebra a Missa na Capela de S. Gonçalo e ali se encontrará com a pequena comunidade local. No dia 27, o dia é todo para os que se reúnem na Igreja Paroquial, que o acompanharão pelas ruas da Vila, desde a Senhora da Ajuda à Capela de S. Sebastião. Daqui iremos, já em cortejo litúrgico, para a Igreja Paroquial, onde celebrará a Eucaristia e administrará a Confirmação a um pequeno grupo de jovens e adultos.
Depois da refeição do meio-dia, encontra-se-á, de novo, com os diversos grupos para os ouvir e lhes dizer a sua palavra de Pastor. Esperamos orientações práticas para o futuro da nossa comunidade cristã.

Um comentário:

Anônimo disse...

Então isto não continua? Tenho vindo aqui e está sempre encerrado.. Vamos lá, ânimo!