domingo, 24 de fevereiro de 2008

Teatro Ribeiro Conceição em Lamego

Após o encerramento ao público em 1987, foi agora devolvida ao público a magnífica sala de espectáculos que é o Teatro Ribeiro Conceição, tendo sido inaugurada em 23 de Fevereiro de 2008, onde estiveram presentes Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva e o digníssimo actor Rui de Carvalho. Nesta cerimónia estiveram também presentes as individualidades do concelho, entre elas destaco a presença dos Presidentes de Junta ou seus representantes.
O motivo que me levou a escrever neste blog sobre o Teatro Ribeiro Conceição, foi o facto de ouvir o Sr. Presidente da Câmara agradecer a presença das entidades e colectividades. Estranhei o facto de saber que estiveram presentes na inauguração, por convite, pessoas que nada tinham a ver com individualidades ou colectividades, no entanto, em Britiande existem pelo menos três associações culturais que não tiveram direito a convite. Parece que se esqueceram, deve ter sido…
Mas como nós temos na alma a cultura aplaudimos na mesma esta obra, que iniciou no anterior executivo e terminou e foi inaugurada com o actual. Desejamos por isso o maior sucesso ao Teatro e à Cultura em Lamego.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concorde plenamente, pois esta organização só pensa nos amigos...